Nossas redes:

APOSENTADORIA DE AUTÔNOMO

Home APOSENTADORIA DE AUTÔNOMO

APOSENTADORIA DE AUTÔNOMO

A aposentadoria de autônomo se realiza de maneira diferente em relação às demais aposentadorias. Isto porque geralmente é o próprio autônomo o responsável pelas contribuições, além de todas as responsabilidades de manter seu próprio negócio.

Com tantas responsabilidades é possível que o trabalhador deixe algumas contribuições pendentes e desta maneira tenha o benefício negado no momento de sua solicitação, já que o período trabalhado e contribuído não batem. Para resolver esta questão, o segurado deve pagar o débito pendente e fazer a regularização desses períodos.

Porém, deve-se ter cautela, pois o INSS muitas vezes faz um cálculo que não respeita as leis e a decisão o STJ, que trata da ilegalidade de cobrança de juros moratórios e multa em períodos anteriores a 11/1996, chegando a cobrar até 70% a mais do valor devido.

Portanto, se você, segurado da previdência, por qualquer razão não obteve sua aposentadoria pela via administrativa, ou notou alguma irregularidade, procure a ASAPREV e agende já uma consulta para que um de nossos especialistas em direito previdenciário possa analisar seu caso e trazer a melhor solução.

executive

Agende já uma consulta. A ASAPREV fará uma análise completa do seu caso para buscar a melhor solução para o recebimento de seu benefício.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, em que posso ajudar?